Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Quem ama não se sente só



Quem ama não se sente só

Que a luz do sol que ilumina os teus dias seja tão intenso que ofusque toda a dor e o sofrimento, dando lugar à esperança e a certeza de que tudo passa. Ao te deparares com a solidão, lembra-te que esta é apenas uma ilusão. Aquele que ama está envolvido constantemente pelas vibrações elevadas deste nobre sentimento, estejam ou não os seus entes queridos próximos fisicamente. O amor traz a plenitude e a completude.
Ao sofreres de solidão, lembra que, na realidade, o que te falta não é uma companhia ou estar cercado de pessoas. O que te falta é amar. Ama a ti mesmo em primeiro lugar, apaixona-te por ti mesmo, claro que sem a cegueira das paixões avassaladoras que impedem que vejamos o lado menor de cada um. Ama-te com o sentimento consciente e atento para arrancares as ervas daninhas da tua estrada sempre que necessário.
Depois, permita-te amar tudo o que te rodeia: o planeta que te acolhe, o lar que te abriga, o alimento que sustenta o corpo físico, o trabalho que enobrece, os sorrisos anônimos que enchem o ar de alegria e bem-estar, o olhar amigo dos que te cercam. Ama também os avisos de alerta dos que não te bajulam e mostram o que é preciso mudar na tua caminhada.
Ama os que precisam da tua ajuda. Ama os que te servem humildemente e amorosamente. Ama teus amigos, a família, os parceiros de vida, mas ama verdadeiramente, incondicionalmente, sem esperar retorno, sem nada cobrar e ainda que eles respondam com agressividade ou indiferença. Não importa. Importa sim que és capaz de amar e exercitar esta potencialidade dia a dia, enchendo teus porões e tuas células de provisões divinas de energia vital e curativa.
Cura-te com o amor, que jamais a solidão baterá à tua porta, ainda que estejas isolado em ilha deserta ou nos cumes das montanhas a meditar como os monges tibetanos. O amor te sustentará, te elevará e será a tua melhor companhia.


Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 21.01.10)

Nenhum comentário: